Lamborghini do Papa Francisco pode render 350 mil euros

É uma peça garantidamente única e vai ser leiloada no próximo dia 12 de Maio, no Mónaco: o Lamborghini Huracan RWD (tracção traseira) oferecido pela marca italiana ao Papa Francisco há cerca de seis meses irá ser vendido pela RM Sotheby’s, esperando-se que o preço final atinja os 250 a 350 mil euros que irão todos para causas de beneficência abraçadas pelo Papa.

A maior parte da verba (70%) será entregue à cidade iraquiana de Nineveh que esteve muito tempo sob o controlo do estado islâmico. Os restantes 30% serão divididos, em partes iguais, pelos Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe International Chirurgiens Amis de la Main e a Associação Comunitária Papa João XXIII.

Este Huracan foi feito pela Ad Personam, o departamento especial da marca de Sant’Agata Bolognese que consegue personalizar todos os pedidos dos clientes, com uma pintura específica de acordo com a bandeira da Cidade do Vaticano, no Branco Monocerus com riscas e vivos em Amarelo Tiberino. As jantes estão pintados de negro, tal como as maxilas dos travões. Na altura em que foi presenteado, o Papa Francisco colocou a sua assinatura no "capot" deste Lamborghini Huracan, sinal máximo da sua exclusividade.

No interior, os revestimentos são em pele branca Leda Sportivo e os encostos de cabeça receberam o logo da Lamborghini. Esta é uma peça única que tem estado bem-acondicionada nos últimos seis meses, à espera deste leilão. Atendendo ao carácter único desta peça, certamente que haverá muitos coleccionadores que não quererão deixar fugir uma oportunidade destas!

Em destaque